IV Fórum do Adolescente Participativo

Na tarde de segunda-feira, dia 10 de novembro, mais de 400 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Tijucas participaram do IV Fórum do Adolescente Participativo, no Anfiteatro Leda Regina de Souza. O evento é um projeto de políticas públicas para adolescentes da Sociedade Brasileira de Pediatria e conta com o apoio das escolas públicas e particulares de Tijucas, bem como da Prefeitura Municipal, por intermédio da Assessoria para Assuntos da Juventude.

O objetivo do evento é envolver o jovem nas políticas públicas, para a construção de uma nova sociedade. Esse ano o Fórum teve como tema central: Ecológica e Convívio Urbano.

A tarde foi marcada por palestras sobre o tema meio ambiente, com o Professor Fabio René e Thiago Peixoto; apresentação do grupo Tijucas Bum; depoimento do jovem Egidio, aluno da escola João Caetano; apresentação do projeto da 2º serie do colégio Cnec: “Cidadão que é cidadão já aprendeu a lição – É preciso Cuidar”; apresentação de dança com alunas do Colégio Cruz e Sousa e realização de oficinas onde os jovens tiveram a oportunidade de discutir sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente e dar sugestões de melhorias para o município.

Fechando a programação foi divulgado o resultado dos ganhadores do concurso de painéis de fotografia confeccionado pelas escolas participantes do Fórum. Em primeiro lugar ficou a Escola de Ensino Fundamental "Ondina Maria Dias" que recebeu 01 vídeo game completo - PlayStation portátil, em segundo o Colégio Cruz e Sousa que recebeu 01 vídeo game completo - X BOX – 360 e em terceiro lugar o Colégio CNEC que recebeu 01 aparelho de DVD.

Veja as propostas aqui.